Veja neste artigo como ganhar dinheiro com o Google AdSense e manter um blog sendo rentável, mesmo com todas as mudanças que ocorrem com o passar do tempo, tanto no AdSense, como no próprio público em si.
Veja neste artigo como ganhar dinheiro com o Google AdSense e manter um blog sendo rentável, mesmo com todas as mudanças que ocorrem com o passar do tempo, tanto no AdSense, como no próprio público em si.

Como ganhar dinheiro com o Google AdSense

Para quem quer saber como ganhar dinheiro com o Google AdSense, e acompanha a evolução desse que é um dos maiores programas de afiliados do mundo, provavelmente deverá ter reparado que desde seu lançamento, o Adsense vem mudado muito, tem introduzido novas funcionalidades, e acima de tudo está cada vez mais complexo em termos de monetização.

Depois de várias análises realizadas ao longo dos últimos meses, cheguei a algumas conclusões interessantes relativamente a ganhar dinheiro com o Google AdSense, baseadas em diversos testes que realizei e continua a realizar.

Publiquei anteriormente um artigo com 10 formas de posicionar os seus anúncios do Adsense que realmente funcionam, que é na verdade um artigo baseado em diversos testes que vim fazendo ao longo de vários meses, chegando à conclusão de que alguns desses posicionamentos são de fato bastante eficientes em termos de aumento da receita com AdSense em um blog ou site.

Qual é o grande segredo para ganhar dinheiro com o Google AdSense?

Como ganhar dinheiro com o Google AdSense? É verdade que são cada vez mais os livros, e-books e blogs que escrevem sobre os segredos do Google Adsense. Na minha opinião e de acordo com a minha experiência profissional, não existem segredos para o Google Adsense. O que existe é profissionalismo.

Se por acaso alguém lhe tentar vender um segredo, acredite que você ficará surpreendido depois de o adquirir. A rentabilidade com Google Adsense não tem na verdade segredos, e é baseada em múltiplos testes do tipo A/B, sendo que cada nicho de mercado é um nicho diferente.

Isso quer dizer que os posicionamentos utilizados no seu blog A, podem muito bem não funcionar no seu blog B, pois são universos distintos.

Como ganhar dinheiro de verdade com o Google AdSense?

É verdade que são poucos aqueles que com blogs em áreas realmente interessante conseguem ganhar dinheiro com o Google AdSense nos seus projetos.

Alguns chegam até a ganhar algum dinheiro, mas na verdade são valores relativamente baixos quando comparados com os grandes blogueiro profissionais que diariamente mostram os seus resultados por essa internet fora. E sejamos realistas, menos de quatro dígitos por mês com uma conta do Google Adsense é de muito pouco, correto?

É verdade que o Google AdSense não é a única forma de monetização para blogs, mas é verdade que em alguns nichos de mercado é bastante mais eficiente que outros tipos de programas de afiliados como Hotmart e Lomadee.

Sendo assim, para quem quer saber como ganhar dinheiro com o Google AdSense, sugiro algumas dicas que provavelmente você já viu em suas pesquisas pela Internet, mas que na verdade fazem parte daquilo a que muitos chamam o “segredo do Adsense”.

Recentemente li um artigo bastante interessante no blog do Curso de Google AdSense que sintetiza muito vem o que acabei de dizer. Não há segredos, o que existe é técnica. Clique aqui para ler este artigo.

Não se esqueça do básico

Você sabe do que estou falando. Todas aquelas recomendações sobre utilizar as cores do seu blog nos seus anúncios, remover as bordas, inserir os anúncio dentro do conteúdo do blog, colocá-los preferencialmente acima da primeira dobra,colocar o anúncio de maior CTR em primeiro lugar e tudo mais.

A razão para que esse s fundamentos sejam constantemente recomendados é muito simples. Eles funcionam e realmente fazem seu blog ganhar dinheiro de verdade. Entretanto, a única forma de você ter a certeza disso é testando, portanto, teste!

Faça muitos testes

Você quer realmente saber como ganhar dinheiro com o Google AdSense durante muitos anos? Faça testes. É verdade que muitos blogueiros e que se queixam que o Adsense vem rendendo cada vez menos, por exemplo, são os primeiros a não realizarem testes nos seus e blogs. Estão ganhando menos justamente por isso.

Existem momentos em que aquilo que consideramos ser o plano de monetização perfeito, tem de ser alterado. Se o programa mudou e evoluiu, você terá de evoluir também.

A melhor dica que qualquer editor bem sucedido com Google Adsense poderia dar é: experimente tudo! Faça múltiplos testes A/B, mude posicionamentos, cores, formatos, e por aí adiante…

Vá se adaptando com o passar do tempo

Quando na verdade você pensa que o seu website ou blog já não pode produzir mais lucros, que já está rentabilizado ao máximo, que você já realizou todos os testes e mais alguns, acredite que ainda pode melhorar.

A grande vantagem do Adsense é precisamente essa: experimentação e adaptação. Invista o máximo em seus testes e procure acima de tudo encontrar novas formas de levar a publicidade aos seus leitores e visitantes, aumentando progressivamente os cliques em seus anúncio.

Se você quer saber como ganhar dinheiro na Internet, a experimentação e adaptação é certamente um ótimo caminho.

Acompanhe as dicas do próprio Google

Se você está interessado em como ganhar dinheiro com o Google AdSense, ninguem melhor que o próprio Google para te ajudar nessa tarefa.

Não há mais ninguém neste mundo da rentabilização com Google Adsense que deseje mais o seu sucesso do que o próprio Google. Por isso mesmo, tudo aquilo que você necessita saber sobre rentabilização de campanhas com Google Adsense encontra-se nas páginas de ajuda do Google.

Recomendo-lhe a leitura das dicas de otimização e os casos de estudo. Outra coisa que é extremamente importante é o mapa de calor. Se você pensar bem, existe uma grande razão para que a Google recomende esse tipo de posicionamentos. Eles funcionam!

Comece por utilizá-los no seu blog, e a partir desse momento realize todos os testes que considerar importantes para o seu blog. Recomendo-lhe também a leitura permanente do Blog do Adsense.

Use anúncios de texto e imagens

Quando comecei a utilizar o Google Adsense nos meus websites e blogs, uma das primeiras coisas que reparei foi que o meu CTR era maior quando tinha apenas anúncios de texto ligados, pelo que o meu primeiro e estúpido pensamento foi de que eu deveria ter apenas anúncios de texto ativados.

O mais curioso foi que quando liguei os anúncios de imagem também, cheguei à conclusão de que o CTR desceu um pouco, mas o valor por clique aumentou consideravelmente. E no fim de contas, eu estava ganhando bastante mais dinheiro, mesmo tendo um CTR um pouco mais baixo.

Criatividade é um dos segredos para ganhar dinheiro com AdSense

Uma das coisas mais curiosas de cada blog, é a sua capacidade de ter um local, um exemplo, uma forma de rentabilização que é em tudo superior às outras.

Conheço vários editores que utilizam Adsense, e que na grande maioria dos seus projetos, existe um pequeno local, um local particular, onde um anúncio ou um simples bloco de links, é mais rentável que qualquer outro elemento de rentabilização que utilizem.

Portanto, o que lhe recomendo é tentar colocar-se no papel de um simples curioso de internet, e procurar pelos seus locais de ouro.

Faça uso de Blocos de Links

Eu sou de longe um fã das Blocos de Links do Adsense. É verdade que os Blocos de Links não são funcionais em todo o tipo de blogs, mas a verdade é que em outros casos são simplesmente o sistema de publicidade perfeito.

Se pretende maximizar o potencial de receita da sua conta Adsense, considere realizar mais testes com os Blocos de Links.

Menos anúncios pode significar mais dinheiro

Já expliquei por diversas vez aqui no blog, que os anúncios do Google Adsense trabalham numa escala de prioridade. Se você tiver um único bloco de anúncios no seu blog, ele seguramente irá apresentar os anunciantes mais rentáveis para as palavras-chave do seu artigo.

Entretanto, se você tiver quatro blocos de anúncios nessa mesma página, o anunciante mais rentável poderá estar no bloco do fundo, onde você tem um CTR inferior a 0,5%. Isto significa que você tem muitos blogs, mas na verdade está perdendo dinheiro.

Mantenha seu blog sempre atualizado

É verdade que o Adsense pode ser rentável em blogs de nicho, rendendo $1 por dia. Se você tiver 100 sites e cada um deles render $1 por dia, você fará $3.000 por mês. Mas não seria mais fácil ter apenas um site, um domínio e escrever numa área que você realmente gosta, ganhando os mesmos $3.000 dólares por mês?

Preocupe-se primeiro com conteúdo do seu blog, com o seu tráfego e com um crescimento sustentável, e mais tarde introduza os anúncios do Adsense em seu blog. Outros programas de afiliados podem ire sendo incorporados progressivamente.

Na realidade ainda existe muita coisa para fazer quanto à otimização de campanhas Google Adsense. No entanto, tudo se resume a testes e à vontade que você tem de ganhar dinheiro com o Adsense.

Se você quer ganhar dinheiro com o Google AdSense, o melhor conselho que posso dar é se manter em eterno processo de aperfeiçoamento e profissionalização. Faça um bom curso de Google AdSense para se atualizar, domine as técnicas de SEO e invista seu tempo em testes.

Agora que você já conheceu minhas dicas de como ganhar dinheiro com o Google AdSense, o que acha de implementar algumas delas em seu blog? Mantenha-se atualizado nosso Boletim Informativo.

Avalie este artigo
[Total: 2 Média: 5]

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA