Veja nesta matéria algumas ideias para ganhar uma renda extra em casa, sem ter que investir muito. Uma série de negócios que você pode montar em sua própria residência para ganhar uma renda extra, ou até mesmo começar um negócio próprio.
Veja nesta matéria algumas ideias para ganhar uma renda extra em casa, sem ter que investir muito. Uma série de negócios que você pode montar em sua própria residência para ganhar uma renda extra, ou até mesmo começar um negócio próprio.

Ideias para ganhar uma renda extra em casa – Confira aqui!

Reunimos neste artigo algumas ideias para ganhar uma renda extra em casa, algo que em tempos de crise como o que vivemos, sempre cai muito bem.

Em um período economicamente instável, obter uma renda extra em casa se transforma em um objetivo e até mesmo necessidade para milhares brasileiros.

Por isso, decidimos dar uma mãozinha e selecionamos algumas alternativas de baixo investimento e extremamente rentáveis.

São negócios relativamente simples que não precisam de investimento em ponto comercial, maquinário caro ou estoque alto e oneroso.

Veja 10 opções para obter uma renda extra sem sair de casa

Montar uma sociedade, atuar como vendedor ou arrumar alguns trabalhos freelancers, mesmo que sejam maneiras eficientes de aumentar a renda, às vezes, fazem com que o trabalhador tenha que sair de casa, ir atrás de clientes e desperdiçar o seu tempo em jornadas que podem não ser tão rentáveis.

A boa notícia é que hoje em dia existem algumas ideias para ganhar uma renda extra em casa que apresentamos abaixo.

Cuidador de animais de estimação

A nossa primeira dica para você ganhar uma renda extra sem sair de casa vai para quem adora animais de estimação. Se você pertence a esse grupo, pode lucrar com essa paixão para aumentar a sua renda.

Faça com que a sua casa se torna uma espécie de hotel para cães e gatos e passe a oferecer os seus serviços para quando os donos precisarem se ausentar ou viajar sem poder levá-los junto.

Vendedor de produtos

Outra boa sugestão na nossa lista de ideias para ganhar uma renda extra em casa é coma a venda ou revenda de produtos. Você tem muitas roupas sobrando? Essa pode ser a hora apropriada para fazer uma verdadeira faxina no seu guarda-roupa e ainda faturar uma graninha a mais.

Separe essas roupas que você não utiliza mais e tente vende-las pela internet. Uma excelente alternativa é procurar por sites especializados em vendas.

Além disso, você ainda pode aproveitar as redes sociais para impulsionar as suas vendas. É possível criar uma página no Facebook e adicionar fotos das peças que você deseja comercializar.

Você ainda pode tentar comercializar outros produtos, além das roupas. Existem diversas empresas que disponibilizam produtos para serem comercializados por representantes, como, por exemplo: cosméticos, perfumes, jóias, doces, sapatos, entre outros. Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Revendendo Produtos.

Fotógrafo

Hoje em dia, tirar foto já não é um assunto exclusivo para os profissionais desse setor e nem apenas para quem tem um equipamento profissional. Quem gosta de bater fotos apenas por diversão já tem a chance de tornar esse passatempo em uma forma de ganhar dinheiro extra.

Você pode começar de maneira simples: tire fotos de objetivos e coisas do seu cotidiano e encaminhe essas imagens para os bancos online de imagens ao redor do planeta.

Cozinheiro

O setor de gastronomia está em expansão no Brasil, da mesma forma como programas desse nicho estão ganhando mais e mais adeptos.

Se você possui algum talento na cozinha, como fazer bolos ou biscoitos, pratique, aprimore a sua técnica e tente começar a faturar com isso. Vale a pena.

Escritor

Você já pensou em escrever um livro? Basicamente, escrever um livro é uma maneira de desenvolver a sua criatividade e ainda aumentar a sua fonte de renda sem sair de dentro de casa.

Vale destacar que hoje em dia, nem é necessário mais entrar em contato como um editora para aceitar e, consequentemente, fazer toda a publicação.

Atualmente, plataformas, como a Amazon, asseguram que você mesmo possa colocar a sua obra online e estabeleça o valor que achar mais justo.

Alugue parte da sua residência

A sua cidade tem alguma universidade federal? É um ponto de turismo em alguma época do ano? Fica perto de algum estádio de futebol famoso? Enfim, se você tem algum espaço sobrando na sua casa ou apartamento, alugar pode ser uma boa ideia ter uma renda extra.

Dependendo da procura na sua cidade, você pode variar de um aluguel de poucos dias para até alguns meses. Essa é uma forma de ganhar uma renda extra bastante utilizado no exterior e que ganha cada vez mais espaço no Brasil.

Blogueiro

Outra das nossas ideias para ganhar uma renda extra em casa é criando um blog. Você tem algum passatempo? Adora esporte, literatura, esporte, tecnologia ou algum tema em especial? Tem facilidade para escrever? Então, a opção mais apropriada para você é começar um blog.

Um blog é uma maneira de ganhar dinheiro precisamente unicamente de um computador ligado a internet. Para ter sucesso, é essencial publicar conteúdo de qualidade com freqüência na página e utilizar as redes sociais para divulgar o seu material.

De acordo com o aumento das suas visitas, mais fácil será ganhar dinheiro por meio de propaganda e parcerias, conhecidas como monetização. Leia o artigo O Que É Monetização De Sites.

Venda de infoprodutos

Para faturar uma graninha extra sem precisa se afastar da sua residência, tentar começar a vender infoprodutos pode ser uma boa saída. Para ter começar agora mesmo, basta se afiliar a uma plataforma que ofereça esse tipo de negócio como a Lomadee ou Hotmart.

Não é necessário nem ter um blog ou um site, você pode utilizar as suas redes sociais para fazer essa comercialização e receber comissões que podem atingir até mais de mil reais. Essa é uma outra maneira bastante eficiente para quem deseja ganhar dinheiro na Internet.

Professor online

Você tem facilidade em alguma disciplina escolar ou domina mais do que um idioma? Bom, esse conhecimento pode se transformar no seu complemento de renda.

Necessitando apenas de uma câmera e conexão com a rede mundial de computador, você tem todas as condições para começa a dar aulas virtuais e atrair interessados em todas as partes do mundo. O primeiro passo é anunciar para seus amigos, familiares e conhecidos, afinal, a propaganda boca a boca ainda é extremamente importante.

Franquia online

Existem franquias para atender à todas as condições financeiras, rotinas e até mesmo personalidades. Além disso, há algumas opções de empreendimentos que oferecem administração exclusivamente pela internet.

Mas, antes de fechar o negócio, realize uma pesquisa aprofundada para ter noção de quanto é o investimento inicial, verifique a credibilidade da empresa e tente entrar em contato com outros franqueados para saber como o empreendimento funciona na pratica.

Fica evidente que existem diversas oportunidades para desenvolver uma renda extra sem precisar abandonar a sua residência ou investir muito. Leia o artigo Como Montar Seu Próprio Negócio Investindo Pouco.

Selecione a alternativa que mais tem haver com você e esteja dentro do seu dia a dia e aproveite essa chance de turbinar a sua situação financeira.

Gostou das nossas ideias para ganhar uma renda extra em casa? Tem alguma outra para sugerir? Deixe seu comentário e mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Avalie este artigo
[Total: 3 Média: 4]

2 Comentários

  1. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 😉

  2. Parabéns… Muito bom artigo! Eu trabalho com Marketing Multinível, e realmente não há coisa melhor que trabalhar em casa e não ter que depender de empregos formais e cumprir horários exaustivos, recebendo ordens e enfrentando trânsito!
    Acredito que a internet ainda tem muito a crescer! Ainda mais hoje em dia com a crise no mundo corporativo…

DEIXE UMA RESPOSTA