Como montar um buffet de festas - Confira nossas dicas!

Como montar um buffet de festas – Confira nossas dicas!

Você está querendo montar um buffet de festas mas não sabe se da pra ganhar dinheiro? Da sim, eu vou te ensinar a montar e a como ganhar dinheiro

O diferencial de todo evento está na oferta de produtos de alimentação e bebidas, os famosos “petiscos”.

Esse serviço de alimentação e oferta de produtos alimentícios e de bebidas frias e quentes é uma das atividades mais rentáveis do ramo culinário e hoje eu vou te ensinar a montar um buffet de festas.

Se você gosta de cozinhar e organizar cardápios para eventos e festas, esse negócio pode promover lucro e a oportunidade de você trabalhar em casa ou com sua própria equipe fazendo o que gosta.

Passo a passo de como montar um buffet de festas

É isso mesmo! Você pode começar a montar um buffet de festas aos poucos, atendendo a pedidos pequenos e organizando sua própria empresa.

O primeiro passo é a abertura da empresa, através do atendimento de leis – para maiores informações procure um contador ou o SEBRAE e saiba mais sobre o MEI – Microempreendedor individual.

Com a empresa aberta você já poderá começar a trabalhar: podendo inclusive participar de licitações em prefeituras e órgãos públicos, oferecendo seus serviços a eventos como reuniões, por exemplo.

Ao montar um buffet de festas você também poderá atender a pedidos para festas de 15 anos, casamentos, reuniões de grupos, eventos de empresa privadas, etc. O interessante é que você tenha uma boa oferta de produtos.

Selecionando os produtos

Junto à sua equipe procure desenvolver cardápios diversos, que atendam a uma grande quantidade de produtos diversos, entre salgados e doces, sobremesas e docinhos. Produzir refeições como “jantar” também é uma boa opção.

A oferta da bebida pode ser combinada com um fornecedor à parte, onde você realiza a revenda das bebidas.

Para saber quais serão os produtos ideais a você é necessário que você crie um perfil para sua empresa: qual a sua especialidade? Qual o público alvo que você quer atender? Qual a sua capacidade de produção? Você tem disponibilidade para empregar terceiros, mesmo que eventualmente?

Instalação e divulgação da empresa

Se você for trabalhar sozinho e atender a pequenas empresas ou pequenos eventos, você pode montar um buffet de festas em sua própria casa desde que ela tenha estrutura para isso e um espaço destinado apenas a seu trabalho.

A outra opção fica por conta do aluguel ou compra de outra instalação e adequação do ambiente para fazer a empresa trabalhar.

A divulgação de sua empresa e de seus serviços é essencial para garantir a venda de seus produtos e oferta de seus serviços. Para isso você pode utilizar meios físicos como panfletos e pôsteres e também comunicados online e anúncios na internet.

Se você tiver possibilidade de oferecer serviço de garçom ou garçonete ou disponibilidade para organizar essa demanda, é altamente aconselhável que você inclua esse serviço aos serviços já oferecidos por sua empresa.

Agora você já tem o passo a passo de como montar um buffet de festas. O que achou da ideia? Aceita o desafio? mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA