Como montar uma academia

Como montar uma academia

Se você está interessado em como montar uma academia e faturar alto em um mercado em plena expansão e que não conhece crise, neste artigo vamos explicar nesse post como montar uma academia.

É um excelente negócio, pois a saúde e o bem estar está sendo cada vez mais atrativo e buscado pelo grande publico. Pessoas de todas as idades estão procurando academias, não só para malhar, mas para praticar algum tipo de esporte ou até mesmo algum tipo de luta.

Qual o investimento inicial para montar uma academia

Antes de pensar em como montar uma academia, pense QUANTO custa montar uma academia. Tenha em mente que aparelhos de ginástica não são baratos. E logicamente, não basta ter apenas três aparelhos.

Você terá que ter uma gama de aparelhos e alguns deles, ter mais de uma quantidade. Como é o caso dos pesos ou do supino por exemplo. Portanto, juntando aparelhos, mais papelada, mais aluguel, você deverá gastar entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.

O passo a passo para montar uma academia

Como já falado anteriormente, é interessante que você tenha uma gama de aparelhos para atrair e suportar uma grande quantidade de alunos. Mais importante do que a repetição de aparelhos, são os aparelhos diferenciados que você instalar. Como cada aparelho é específico para estimular um músculo diferente do corpo, quanto mais tipo de aparelhos tiver, mais atrativa será sua academia.

Uma coisa que traz bastante clientes também e tem o custo mais baixo (devido não precisar de aparelhos, apenas alguns acessórios) são as aulas de luta. Jujitsu, Karatê, Muay Thai, Aikidô entre outras lutas, estão super em alta e muito procuradas pelo pessoal que quer se exercitar mas acha a rotina dos aparelhos chata, cansativa e desestimulantes.

É necessário ser um profissional de educação física?

Sempre que alguém pensa em Como montar uma academia, fica imaginando se é obrigatório ser profissional de educação física ou contratar um. Não é obrigado. Isso não torna o fato de ter um profissional na sua academia menos importante. Lembre-se que você está lidando com a saúde física das pessoas e sua academia é a principal responsável caso aconteça algo com o seu cliente.

Além do mais, sua academia não terá gente acostumada com academias que irão experimentas seus aparelhos e vão perceber a falta de profissionalismo em não ter alguém da área cuidado dos exercícios. E para os novatos, é bom ter alguém com experiencia para auxiliar e evitar uma contusão muscular ou até mesmo um acidente nas dependências da academia.

Em casos de lutas, é indispensável contratar alguém que realmente intenda de lutas para explicar certo. Você pode fazer uma parceria com % do pagamento dos estudantes, para diminuir as despesas.

Agora que você já sabe como montar uma academia, o que acha de incluir esse negócio entre as suas opções de investimento. Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA